04/06/2018

Formação da 2º etapa do projeto " Valores Humanos na Educação Infantil " em Aquiraz

A Secretaria da Educação de Aquiraz realizou nos dias 14,15 e 16 de maio,  a 2º etapa do projeto de formação do caráter com  base nos valores humanos na educação infantil, onde os profissionais envolvidos tiveram formação com uma visão mais humanística, destacando valores essenciais como: Paz,  Amor, Verdade, Não violência e Ação correta.

formação contou com a presença de  diretores , coordenadores, secretários escolares, professores, merendeiras e serviços gerais . Na ocasião, eles participaram de dinâmicas, onde puderam vivenciar práticas de meditação, práticas compartilhadas como túnel da massagem , roda do beijo e o ( valor do abraço ) destacando os vários tipos de abraços e seus benefícios para a saúde física e emocional. A capacitação foi acompanhada pelas multiplicadoras do projeto:  Ana Carolina, Aurinete , Eleneuda, Silva Regina e da coordenadora de gestão pedagógica do município, Zilmar Timbó. Das 38 escolas do Município, 15 já estão com a metodologia sendo aplicada para 1.838 alunos, a partir do esforço de 187 professores.

Confira fotos da formação:

Secretaria da Educação de Aquiraz

Contato: 4062.8090 ramal 9039