RSSYoutube Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


NOTÍCIAS

  29/05/2018 

Aquiraz celebra implementação do projeto pedagógico Valores Humanos na Educação Infantil

Os professores da rede municipal de ensino infantil de Aquiraz celebraram nesta quinta-feira, 24, a implementação do projeto pedagógico Valores Humanos na Educação Infantil promovido pelo Instituto Myra Eliane em parceria com a Prefeitura de Aquiraz e o Ministério Público.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Edson Sá, do Presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, da secretária de Educação, Lúcia Veras, do Diretor Pedagógico do Instituto, Carlos Sebastião Adriani, dos secretários municipais e todo corpo docente do município.

A palestra “Conhecimento do Eu, do Outro e Valores Humanos” foi ministrada pelo professor Carlos Sebastião Andriani para mais de 300 professores. A metodologia é baseada em valores como amor, justiça, paz, verdade, ação correta e não violência. Cerca de 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando 23.484 crianças.

Segundo o prefeito Edson Sá, a iniciativa é de fundamental importância. “ Tudo que pudermos fazer para melhorar o futuro de nossas crianças o faremos, pois essa sempre foi minha prioridade, aplicar recursos na educação para mim é um investimento e não um custeio”,  pontuou o prefeito.

Já a secretária de Educação, Lúcia Veras, se mostra confiante com o programa. “Como puderam ver nos depoimentos, já existe uma mudança real nos alunos, principalmente nos mais agitados. As ferramentas utilizadas e a ideia de levar a escola para dentro da comunidade e a comunidade para dentro da escola, já começa a mudar a história das nossas crianças e de seus familiares. Meu agradecimento especial vai para o prefeito Edson Sá, que a cada dia, se mostra um parceiro fiel, em busca de uma educação de qualidade para todos”, finalizou a secretária.

Sobre o Instituto Myra Eliane

Lançado em fevereiro de 2017, o projeto Valores Humanos na Educação Infantil visa colaborar com o futuro de muitas crianças, fornecendo conteúdo complementar a fim de disseminar os valores humanos.

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016, com base em Fortaleza (CE), objetivando contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer conteúdo complementar de ensino através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense, com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.

Mais informações:

Secretaria de Educação

Contato: 40628090

Email: educacao@aquiraz.ce.gov.br

 

Última atualização: 29/05/2018 às 20:20:19
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Secretaria da Educação
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz/CE - CEP 61700-000

www.igenio.com.br