07/05/2018

Prefeitura de Aquiraz investe na recuperação dos ônibus para transporte escolar

Preocupado com a qualidade e segurança dos transportes escolares para os alunos da rede municipal de Aquiraz , o prefeito Edson Sá investe na recuperação dos ônibus escolares . A quase totalidade dos ônibus escolares do município encontravam-se em estado precário de conservação e sabendo que o transporte escolar contribui para diminuir a evasão escolar, favorecendo que um número maior de crianças e adolescentes continuem estudando, a prefeitura de Aquiraz vem buscando sempre a qualidade nos serviços prestados.

Antes:

Depois:

O prefeito de Aquiraz , Edson Sá , através da Secretária Executiva, Aurila Maia, encaminhou os ônibus escolares para uma empresa, especializada na recuperação e reformas de ônibus. Visando que a frota de ônibus estivesse em condições de uso e assim garantir que os estudantes possam chegar à escola, principalmente os que moram no meio rural, até mesmo os locais de difícil acesso.

O Projeto :

A Secretária de Educação , Lúcia Veras ; A Gerente do Núcleo de Currículo e Desenvolvimento de Ensino , Valdenir Procópio e a coordenadora do Núcleo de Formação Continuada do Ensino Fundamental II, Iracema Maya  , iniciarão o projeto #EducarParaConservar, com o objetivo de conscientizar os alunos da rede, sobre a importância da conservação dos transportes escolares,  garantindo maior qualidade no trajeto para as escolas.

Secretaria da Educação de Aquiraz

Contato: 4062.8090 ramal 9039