05/05/2018

Secretaria da Educação de Aquiraz implementa projeto "TODOS NA ESCOLA "

A Secretária de Educação, Lucia Veras, iniciou na sua primeira gestão (2009 - 2012) o Projeto “Todos na Escola” e agora ao assumir novamente a pasta da educação, retoma o referido Projeto, que tem como principal objetivo o acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 14 anos na escola, promovendo a reinserção dos mesmos no ambiente escolar .

O acesso à escola tem se tornado cada vez mais universal. Contudo, a permanência ainda não corresponde ao número de crianças que nela ingressam. A infrequência é um problema a ser enfrentado pelas equipes diretivas, corpo docente, família e sociedade, que muitas vezes, foge aos limites da escola, entendida prioritariamente no seu caráter pedagógico, mas assumindo também uma função social perante a comunidade.

Secretaria da Educação de Aquiraz

Contato: 4062.8090 ramal 9039