17/03/2018

Secretaria da Educação inicia o projeto Luz do Saber

A Secretaria da Educação de Aquiraz iniciou na manhã da sexta-feira (16) o projeto Luz do Saber , o encontro contou com a presença da responsável pelo projeto no município, Tabita Figueiredo, que proporcionou momentos de muita interação, reflexão e alegria, juntamente com os  professores responsáveis por desenvolverem o projeto nas suas respectivas escolas .

O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire.

Atualmente, o software disponibiliza cinco módulos: “Começar”, “Ler”, "Escrever", "Aplicativos" e o "Professor", que estimulam através de jogos, o conhecimento dos fonemas e grafemas que compõem o nome do aluno e, paralelamente, desenvolve as competências necessárias para que aluno possa utilizar as tecnologias de informação e comunicação.

Mais informações:
Secretaria da educação